Após amargar pela segunda vez na carreira o vice-campeonato em Roland Garros, a romena Simona Halep, que também disputava o título para chegar ao número 1 do mundo, abriu o coração e falou das frustrações de sua derrota.
"Ela [Jelena Ostapenko] estava batendo muito forte. Em alguns pontos, eu era como um espectador na quadra. Ela tinha apenas um jogo. Às vezes [seus golpes] estavam a dois metros de distância, às vezes eles estavam na quadra e não consegui rebatê-los. Ela mereceu ganhar", disse ela a imprensa após a partida.
"É um momento difícil para mim, mas vai desaparecer, espero, com o tempo. Fiquei perto, mas, novamente, perdi. Não posso mudar nada, então eu só tenho que olhar para a frente. Eu não disse que era favorita antes da partida, porque você nunca sabe como jovens jogadoras como ela, que jogou muito e bate todas as bolas. Isso [a derrota] magoa muito, talvez porque eu percebo mais o que está acontecendo. Fere muito e preciso de tempo para que o sentimento vá embora", desabafou.