Após acabar com a freguesia de nunca ter batido Novak Djokovic em cinco jogos e trucidar o sérvio com 7;6 (7/5) 6/3 6/0 nas quartas de final de Roland Garros, Dominic Thiem, sétimo do mundo, agora busca espantar o carma de não jogar bem após derrotar um top.
"É ótimo estar na semifinal novamente. Na sexta terei o adversário mais difícil de todos em Roland Garros, será nosso quarto jogo no ano nas últimas cinco, sets semanas, ele está de novo na melhor forma," disse o austríaco que venceu Nadal em Roma, na Itália, nas quartas, mas levou uma surra de Djokovic na rodada seguinte
"Me sinto capaz preparado para ganhar um Grand Slam ? Pergunta difícil. Quando eu bato um cara top sempre jogo pior no dia seguinte. Espero melhorar isso, é uma brincadeira o quão difícil é ganhar um Slam. . Na sexta será Nadal e na final seria outra estrela top. É por isso que é um Slam - acontecimento duro".
O austríaco de 23 anos detalhou o que foi crucial para a vitória contra o sérvio que defendia o título em Paris: “Não joguei em um estilo diferente, só tive um recorde melhor na estatística de erros e winners e nunca havia sido o caso contra o Djokovic antes. Poderia ter perdido facilmente o primeiro set, essa foi a chave para a vitória, também começar bem o segundo set".