A romena Simona Halep, número 4 do ranking, garantiu sua vaga na semifinal de Roland Garros ao superar a ucraniana Elina Svitolina em uma virada incrível. A partida, que durou 2h06, teve parciais de 3/6 7/6(6) 6/0.
Esta foi a segunda vitória da romena em três jogos contra Svitolina. Halep agora terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova, que venceu a francesa Caroline Garcia por 7/6(3) 6/4. Halep lidera o confronto direto por 4 a 1.
Halep busca igualar seu melhor resultado no torneio, quando chegou à final em 2014, sendo superada pela russa Maria Sharapova em três sets.
Svitolina começou a partida em um ritmo muito forte, conquistando duas quebras seguidas e anotando 5/0 no placar. Svitolina teve a primeira chance de sacar para fechar em 5/1, quando acabou quebrada. Na segunda chance, conseguiu manter o serviço e fechar em 6/3.
Em um panorama idêntico ao primeiro set, Svitolina venceu duas quebras de saque e novamente teve 5/1 no placar. Sacando em 5/3 para fechar, Svitolina foi quebrada e, ao contrário do primeiro set, não aproveitou a segunda chance que teve, permitindo que Halep empatasse o set e forçasse o tie-break. No desempate, a romena levou a melhor e venceu por 8-6.
Após a vitória no segundo set, Halep ganhou confiança e, aproveitando-se dos erros da adversária, anotou três quebras consecutivas para aplicar um ‘pneu’ e vencer o set por 6/0, selando a partida.