Novak Djokovic foi eliminado, nesta quarta-feira, nas quartas de final de Roland Garros por 7/6 (7/5) 6/3 6/0 diante do austríaco Dominic Thiem, sétimo colocado, e sairá do top 2 pela primeira vez desde 2011. O sérvio lamentou e afirmou estar buscando a virada.
"Ano passado foi recheado de emoções com a vitória. Uma felicidade completa. Vivi uma onda de emoção até o US Open eu acho. No US open vive algo que nunca tinha vivido na minha carreira. Obviamente é difícil seguir em frente, pelo menos estou tentando, tentando elevar meu nível de novo, sei que atingi feitos enormes no tênis e a memória e experiência me dão a razão de acreditar que posso conquistá-los de novo mesmo que eu saiba que não sou o único (que busca isso)", disse Nole que exatamente há um ano conquistava Roland Garros, único Grand Slam que faltava e entrava em uma maré de maus resultados. Nesta temporada apenas um título em Doha, no Qatar.
"Dominic Thiem é uma das jovens estrelas em crescimento e com fome por seu primeiro troféu de Grand Slam, ele tem uma boa chance. Há vários jogadores buscando, o mundo não gira em torno de mim, mas muitos jogadores merecem também. Estou em um novo capítulo e tentando me dar conta das coisas para trabalhar".