O sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, sofreu um pouco contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, mas conseguiu dominar o nos sets finais e garantiu sua vaga nas quartas de final do Grand Slam francês. A partida, que durou 2h27, teve parciais de 7/6(5) 6/1 6/3.
Leia Mais:
Djokovic prega cautela contra Thiem: 'Quer fazer algo grande'
Esta foi a quarta vitória do sérvio em quatro jogos contra Ramos. Djokovic agora terá uma reedição das semifinais do Masters 1000 de Roma, contra o austríaco Dominic Thiem, que vem de vitória por 6/1 6/3 6/1 sobre o argentino Horacio Zeballos.
Djokovic foi quebrado logo no primeiro game da partida, permitindo que Ramos abrisse 2/0 de vantagem. O sérvio buscou a quebra, empatou a parcial e deu indícios de que tomaria a dianteira na partida. No entanto, Ramos voltou a ter a quebra de vantagem e abriu 4/2 na parcial.
Novamente Djokovic devolveu a quebra, empatou e se segurou como pôde até o tie-break. No desempate, o sérvio conseguiu dominar os pontos e acabou levando a melhor por 7-5.
Com a vitória do set, Djokovic abriu o segundo set com duas quebras seguidas, marcando 4/0 no placar. Ramos confirmou apenas um serviço e acabou voltando a perder seu saque, dando a vitória da parcial para Djokovic por 6/1.
Novamente o sérvio abriu na frente no terceiro set, marcando 2/0. A inconstância de Djokovic abriu espaço para que Ramos voltasse ao jogo e devolvesse a quebra, empatando em 2/2. Em um momento em que ambos jogavam no mesmo nível, o sérvio se achou nos detalhes e converteu a quebra decisiva, sacando em seguida para marcar 6/3 e liquidar a partida.