X

Djokovic joga mal, discute com árbitro, mas vence duelo de 5 sets em Paris

Sexta, 02 de junho 2017 às 13:41:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quase que não deu para o vice-líder da ATP e atual campeão em Roland Garros, Novak Djokovic, que brigou com árbitro de cadeira, e precisou aplicar uma virada sobre o argentino Diego Schwartzman, 41º, e se garantir nas oitavas de final do Slam parisiense



Leia Mais:

Agassi afirma a Becker que está trabalhando de graça para Djokovic

 

Djokovic lutou por 3h18 para fechar o placar em 5/7 6/3 3/6 6/1 6/1 tendo convertido sete aces contra quatro do argentino, que cometeu 58 erros não-forçados contra 55 do sérvio, que disparou 43 bolas vencedoras contra 26 de Schwartzman.

Em um primeiro set com pontos disputados, os tenistas iniciaram confirmando bem seus saques, até que o sérvio forçando na devolução conquistou a quebra de saque no quarto game e chegou a abrir 4/2 no placar, quando no game seguinte foi quebrado, viu o argentino trabalhar com backhand e defender-se bem para igualar em 4/4, buscar a quebra no décimo primeiro game e sair, sacando para o jogo de um 0-40 com muita coragem e fechando o primeiro set.

Na segunda etapa a disputa ficou ainda mais equilibrada com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, a quebra veio para o sérvio no oitavo game, após forçar paralelas com forhand e sacou tranquilamente para o set.

Na terceira etapa, Schwartzman entrou demonstrando que estava seguro da tática de defender-se bem nos games de Djokovic e buscando ser agressivo em seus games de saque. Pressionando, conquistou a quebra no oitavo game em erro no forehand do sérvio e sacou para ficar à frente no placar novamente.

Uma baixa física no inicio do quarto game e Schwartzman encontrou os erros não-forçados na partida.  Nesse ritmo foi quebrado duas vezes, no segundo e quarto games, viu Djokovic abrir 4/0, lutou e devolveu a quebra no quinto game. Aqui, Djokovic levou uma advertência do árbitro de cadeira Carlos Ramos por conduta indevida - falar palavrão, discutiu com o português, o questionou se falava sérvio, errou e foi quebrado. Mas aí o argentino voltou a ser quebrado e viu o sérvio sacar para voltar a igualar a partida.

No quinto e decisivo set,  Djokovic abriu quebrando o saque do rival, após erro com backhand na cruzada. Bem na devolução, voltou a quebrar o saque do argentino no quinto game. Na parada, Schwartzman pediu atendimento para dores nas costas, voltou ao jogo, mas foi quebrado no sétimo game e ficou na terceira rodada.

Djokovic, por sua vez, segue firme na defesa do título  e aguarda por definição de rival na partida entre o francês Lucas Pouille, algoz de Thomaz Bellucci, e o espanhol Albert Ramos.

teninews.com.br
br.jooble.org