X

Nadal relata dificuldade para controlar a bola com calor em Paris

Segunda, 29 de maio 2017 às 14:26:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com nove títulos em Roland Garros e apenas duas derrotas em 75 jogos, Rafael Nadal estreou com o pé direito ao bater o local Benoit Paire por 6/1 6/4 6/1 nesta segunda-feira, mas declarou estar com dificuldades em controlar a bola diante do calor.



"Estou muito contente com a vitória, joguei bem e mais por ser uma primeira rodada diante de um jogador que incomoda, que faz um bom ano. Salvei um break-point importante no 4/3 do segundo set, o que pior fiz no jogo foi ir demasiado pra direita dele. Preciso confiar mais no meu forehand cruzado, com o qual tinha vantagem apesar de que Paire tenha um bom revés", disse o espanhol que afirmou não estar ansioso na busca pelo decamcampeonato no Aberto da França: "Minha única obsessão é dar o máximo em cada partida, logo vai acontecer o que tiver que acontecer".  

"Ganhei nove vezes e todas foram diferentes pois estive muito nervoso e a alegria foi sempre tremenda. Não são as mesmas coisas iguais que em 2007, 2008 que agora estou feliz com o que faço, não fico chateado e quero seguir tendo a oportunidade de competir durante anos". 

 

Nadal comentou sobre o clima de mais calor e as dificuldades que está tendo na capital francesa: "Sinceramente nunca havia passado tanto calor em Paris como este ano treinando. A bola está voando muito e não é fácil controlá-la, mas suponho que a temperatura vá baixar e quando isso acontecer a bola ficará mais acessível".

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org