Número dois do mundo, Novak Djokovic dá início a busca pelo bicampeonato em Roland Garros local onde marca uma virada em sua carreira com uma nova equipe e a parceria com o americano Andre Agassi além da nova marca de roupas, a Lacoste.
Nole, que conquistou apenas Doha, no Qatar, no ano, com final em Roma, na Itália, afirmou que "clicou" rapidamente em seus primeiros treinos com Agassi que ganhou Paris em 1999 e somou oito Grand Slams.
"Sinto como se fosse um novo capítulo; As mudanças que experimentei nas últimas três, quatro smanas separando da equipe antiga que estava por dez anos e criando um novo time, nova vibe, me sinto empolgado.
"Sinto ser o momento correto pois estava com dificuldadesem quadra nos últimos cinco, seis meses, tentando me redefinir e redescobrir a aproximação correta. Todos sentíamos que precisava mudar, nos separar e ir por nossos caminhos, então agora me sinto melhor em quadra".
Djokovic afirma que iniciou a parceria com Agassi um pouco antes: "Por algumas semanas, durante Madri e Roma nos preparamos para os jogos, analisamos as partidas no telefone juntos. Isso nos permitiu nos conhecer e especialmente pra ele ficar mais junto de meus pensamentos pelo tênis e vida no geral".
"Fiquei muito satisfeito que ele tenha aceitado vir aqui em Paris e gastar mais tempo. Tivemos duas sessões na quinta-feira e uma conversa muito, muito longa pela noite, mesmo que tenha sido o primeiro dia parece que nos conhecíamos há um longo tempo. Andre é alguém que me inspira muito, algo que precisava, uma nova inspiração, alguém que conheça como sou em quadra e fora dela"
"Ele passou por todas essas transições, já viveu o que vivi antes dos Grand Slams, foi um dos melhores do mundo, estou muito empolgado pois é uma grande oportunidade de aprender, de crescer com ele".
Djokovic colocou Rafael Nadal como o "favorito número 1" ao título em Paris.