X

Svitolina cola no top 5 da WTA e assume o topo no ano. Bia Maia deixa o top 100

Segunda, 22 de maio 2017 às 09:58:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O título no WTA Premiere de Roma, na Itália, fez com que a ucraniana Elina Svitolina desse um salto em novo ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais alcançando o seu melhor desempenho com a sexta posição.



A jogadora não só ganhou sucesso no ranking de entradas, mas também no ranking do ano onde subiu 10 lugares e passa a liderar a tabela com 2845 pontos. Karolina Pliskova é a segunda com 2507 e Johanna Konta, da Grã-Bretanha a terceira.

No ranking de entradas Angelique Kerber segue liderando e a americana Serena Williams, afastada por conta da gravidez, no segundo posto. Pliskova é a terceira seguida por Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza é a quinta, dois postos acima.

Dominika Cibulkova é a sétima seguida por Konta, Svetlana Kuznetsova e Agnieszka Radwanska fechando o top 10.

Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia caiu um posto e é a 101ª, semana passada ela apareceu pela primeira vez no top 100 se tornando a sétima brasileira no grupo - lembrando que Maria Esther Bueno jogou em uma época onde não existia um ranking oficial que só passou a valer em 1975 no tênis feminino.

Teliana Pereira subiu 12 posições e é a 240ª, Paula Gonçalves saiu um e é a 291ª.

banner
banner