Os boatos que rolaram nos bastidores do tênis nas últimas semanas se mostraram verdadeiros, o sérvio Novak Djokovic confirmou neste domingo sua parceria com o americano Andre Agassi para o torneio de tênis de Roland Garros.
Após dispensar todo o time que o acompanhou por tantos anos, o sérvio Novak Djokovic surpreendeu o mundo do tênis ao anunciar o ex-número 1 do mundo, campeão de 8 títulos de Grand Slam e uma das maiores lendas do tênis, Andre Agassi, para ser seu novo treinador durante Roland Garros.
“Ele é um homem que entende muito do jogo, valoriza a família e pode me ajudar muito dentro e fora de quadra”, assegurou Djokovic em coletiva após a final do Masters 1000 de Roma neste domingo.
Aposentado das quadras desde 2006, Agassi chegou ao topo do ranking mundial em 1995, desbancando o americano Pete Sampras. Agassi foi o primeiro tenistas desde Rod Laver a conquistar o Carreer Slam (ao vencer todos os torneios de Grand Slam ao longo de sua carreira) e o primeiro tenista a conquistar o Carreer Golden Slam (ao conquistar os quatro Slams e a medalha de ouro olímpica), feito repetido apenas pelo espanhol Rafael Nadal.