O ex-número um do mundo, o alemão Boris Becker, saiu em defesa do também ex-número um do mundo, o romeno Illie Nastase, que tem sido alvo de críticas pesadas e punições por ter tido postura misógina e racista recentemente.
"Ilie NÃO é racista !!! Ele faz piadas sobre todo mundo (infelizmente não muito engraçadas algumas vezes) e ele deveria se desculpar pessoalmente com Serena", escreveu o alemão em seu perfil no Twitter.
Seguidores ironizaram a declaração do alemão: "Para alguém que não é racista ele disse umas coisas bem racistas", escreveu um seguidor. Outra, por sua vez, não quis nem argumentar: "Ele é um racista. Acho que você é a pessoa mais indicada para determinar o que é ou não racismo".
Nastase fez comentários racistas a respeito de Serena Williams e seu bebê em abril, no mesmo final de semana, no confronto da Fed Cup entre Romênia - time em que Nastase é capitão - e a Grã-Bretanha, o ex-tenista xingou a capitão adversária, Anne Keothavong, e a jogadora adversária, Johanna Konta, de 'putas'. Foi expulso do confronto e banido de torneios oficiais pela federação Internacional de Tênis.
Ilie is NOT a racist !!! He makes jokes about everybody ( unfortunately not very funny sometimes) and should apologise in person to Serena W
— Boris Becker (@TheBorisBecker) May 19, 2017