X

Após recusar Sharapova, Roland Garros convida jogador envolvido em corrupção

Quarta, 17 de maio 2017 às 09:18:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A terça-feira não foi das melhores para a russa Maria Sharapova, que teve qualquer tipo de convite para o torneio de Roland Garros negado. No entanto, após negar o convite para a russa, a organização tomou uma decisão um tanto quanto curiosa.



A recusa ao convite de Sharapova para o torneio francês veio acompanhado de um discurso do presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicielli, de proteção ao tênis e seus valores. No entanto, apenas algumas horas após a decisão, o torneio anunciou nas redes sociais a atribuição de um convite para o quali do torneio ao francês Constant Lestienne, de 24 anos e atual número 253 do ranking, jogador suspenso por sete meses entre os anos de 2016 e 2017 por envolvimento em apostas em mais de 220 partidas. A informação é do site português Bola Amarela.

“Acreditamos que a Maria, seus fãs, seus patrocinadores e os canais de televisão fiquem desapontados com a decisão, mas é nosso papel proteger o tênis. Nós temos convites para jogadores vindos de lesão, mas não para quem vem de uma punição por doping. O TAS reduziu sua suspensão, mas ela cometeu uma violação às regras e valores do tênis, e isso vai contra nossos princípios”, declarou o presidente durante a transmissão ao vivo no Facebook na qual anunciou a decisão do convite da russa.

teninews.com.br
br.jooble.org