O experiente treinador norte-americano Nick Bollettieri está em Roma, na Itália, onde concederá uma palestra para treinadores, jogadores e demais componentes do III Simpósio de Tênis promovido pela Federação Italiana de Tênis.
Para promover o evento, Bollettieri concedeu uma entrevista no Foro Itálico, onde na próxima semana será disputado o Masters e WTA Premier Mandatory local.
Ali, o norte-americano foi questionado sobre o tênis mundial, os talentos locais e elogiou Fabio Fognini e também foi convidado a falar do suíço Roger Federer, dono de 18 títulos do Grand Slam, o último deles conquistado em janeiro, no Australian Open, aos 35 anos de idade.
"Federer é um presente de Deus. Faz tudo da melhor maneira possível não só dentro de quadra, mas também com a sua família. Não posso dizer que é o melhor jogador de todos os tempos, porque o tênis tem mudado muito ao longo dos anos, mas ele é um jogador muito talentoso como alguns outros. O mundo seria melhor se houvesse mais pessoas como o Roger”, declarou ele no auge de seus 85 anos de vida, dos quais quase oito décadas dedicadas ao tênis.