Atual campeão e principal favorito na chave do Masters 1000 de madri, na Espanha, o escocês Andy Murray, líder do ranking da ATP, não terá vida fácil na defesa do título e poderá ter o suíço Stan Wawrinka na semifinal.
Murray estreia com folga na primeira rodada e encara na segunda o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo Garcia López e o romeno Marius Copil. Como possível adversário de oitavas de final, Murray pode encarar o francês Lucas Pouille, cabeça de chave 13, que estreia contra um tenista vindo do quali.
Para quartas de final, Murray pode enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que estreia de bye e encara o vencedor da partida entre um tenista vindo do quali e o belga Steve Darcis.
Na semifinal, o suíço Stan Wawrinka pode ser um adversário. O suíço também folga na primeira rodada e encara o vencedor do duelo entre o local Pablo Carreño Busta e o francês Benoit Paire.
Murray também pode fazer semi contra o croata Marin Cilic, cabeça de chave sete, que estreia de bye e pode ter uma segunda rodada dura contra o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o espanhol Fernando Verdasco.
Cilic e Wawrinka podem se enfrentar nas quartas de final em Madri.