O vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, anunciou há pouco o rompimento da parceria de 11 anos com o treinador eslovaco Marian Vajda, após sua participação no Masters de Madri. Os demais membros da equipe também estão fora.
O comunicado, publicado no site do tenista, informa que o processo de separação da equipe foi tomado após "uma detalhada análise do jogo, resultados alcançados anteriormente e também após uma conversa privada sobre os planos de cada membro".
O comunicado diz ainda que, "apesar da fantástica colaboração de anos, Djokovic sentiu que precisava fazer uma mudança, e para injetar nova energia para levantar seu nível".
Além de Vajda, já deixaram a equipe do tenista o preparador físico Gebhard Phil Gritsch e o fisioterapeuta Miljan Amovic. Os dois trabalham com Djokovic até o Masters de Monte Carlo.
Sobre o rompimento, Djokovic falou através do comunicado: "Sou eternamente grato a Marian, GG e Miljan pela década de amizade, profissionalismo e comprometimento com meus objetivos na carreira. Sem seu apoio eu não poderia ter alcançado tal nível profissional. Eu sei que eles dedicaram a si mesmos e suas vidas para me ajudar a alcançar meus sonhos e eles sempre foram me motor de arranque e o apoio em minhas costas. Não foi uma decisão fácil e mas todos nós sentimos que precisamos de uma mudança. Sou muito grato e orgulhoso de nossa relação de do vínculo inquebrável que construímos nestes anos de amor mútuo, respeito e compreensão. Eles são minha família e isso nunca vai mudar".