Nesta terça-feira, Laura Pigossi (Babolat/Estácio) estreou com o pé direito na chave de duplas do WTA de Rabat, no Marrocos, junto com a argentina Nadia Podoroska. A parceria sul-americana derrotou as norte-americanas Lauren Davis e Nicole Melichar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
"Jogamos de maneira bem sólida hoje. Dominamos as ações desde o início do jogo e demonstramos ótimo entrosamento", avaliou Laura, atual 159ª do ranking em duplas.
Nesta quarta-feira, por volta das 10h (horário de Brasília), Pigossi e Podoroska enfrentam a parceria formada pela húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova, cabeças de chave número 1, por vaga nas semifinais em Rabat.
A paulistana sabe que sua dupla precisa estar focada nos pontos-chave diante de uma dupla tão forte. "Temos que jogar muito bem os pontos importantes, sem hesitar. É tentar sair na frente para fazê-las jogar com mais pressão", disse Laura.
Foi exatamente no Marrocos que Pigossi conquistou o melhor resultado até aqui no circuito - em 2016, a brasileira fez semifinal de duplas junto da espanhola Sara Sorribes Tormo no WTA de Rabat.