X

Fognini vence duelo italiano na estreia do Brasil Open

Terça, 28 de fevereiro 2017 às 17:25:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Com apoio massivo da torcida em São Paulo, o italiano Fabio Fognini, 42º do ranking da ATP e quinto favorito ao título, teve dificuldades contra o compatriota Marco Cecchinato, 185º do mundo, mas venceu para alegria do público.



Fognini encarou 1h35 de partida para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo convertido dois aces como o compatriota, que cometeu quatro duplas-faltas contra oito do experiente italiano.

Com apoio massivo dos presentes á quadra Central do Brasil Open, com lotação próxima a 80%, Fognini iniciou o jogo bem, abriu 5/2 no placar em duas quebras de vantagem, se complicou, mas conseguiu fechar a primeira parcial.

Já na segunda etapa, Fognini abriu 4/2, viu o rival devolver a quebra e trocar quebras, para que a disputa fosse encaminhada ao tiebreak. 

Ali, Fognini colocou toda a sua habilidade a prova, movimentou Cecchinato, variou com backhand e conquistou mini-quebra crucial no nono ponto para administrar a vantagem.

Fognini analisou sua vitória: "Um jogo muito duro. Todas as vezes que encontra alguém que conheces bem é difícil jogar. Comecei muito bem, aí parei um pouco. No segundo não fui tão bem, mas lutei com o que tinha hoje e ganhei um jogo o que é muito importante para mim agora".

Na próxima rodada, o italiano que busca vaga nas quartas de final contra outro compatriota, Alessandro Giannessi, que vencue o brasileiro Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho.

Sobre o adversário Fognini comentou que ele está jogando muito bem, que se conhecem e que fizeram pé-temporadas juntos: "vai ser um jogo duro também, pois nos conhecemos bem".

banner
banner