X

Murray segue líder absoluto. Goffin estreia no top 10 e Tsonga sobe

Segunda, 20 de fevereiro 2017 às 10:01:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray, que não jogou na última semana, manteve-se firme no topo do ranking da ATP e viu pouca movimentação no top 10, que registrou a estreia do belga David Goffin por ali após ficar com o vice-campeonato em Roterdã, na Holanda.



Goffin somou pontos importantes e alcançou o melhor ranking da sua carreira, contando também com a queda de Gaël Monfils no ranking. O francês perdeu duas posições, deixou o top 10 e é agora o 12º do mundo. Além do belga, outro francês, Jo-Wilfried Tsonga se beneficiou da queda de Monfils e com pontos somados do título na Holanda é o 11º do mundo.

O título em Memphis, nos Estados Unidos, catapultou o norte-americana Ryan Harrison em 19 posições e ele é agora o 43º do mundo. Este é o melhor ranking da carreira de Harrison, que viu seu adversário na final, o georgiano Nikoloz Basilashvilli ascender 14 colocações e também alçar o melhor ranking de sua carreira como 53º do mundo.

Após cinco anos sem conquistar nenhum título ATP, o ucraniano Alexandr Dolgopolov levou a melhor em Buenos Aires sobre o japonês Kei Nishikori e subiu 16 posições no ranking da ATP registrando sua volta ao top 50 como 50º do mundo. Nishikori manteve-se como quinto do mundo.

banner
banner