X

Pedro Boscardin fatura título nos 14 anos da Copa Gerdau

Sábado, 18 de fevereiro 2017 às 21:46:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da academia RS Tennis, de Joinville (SC), o joinvilense Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/Solinco/Head/Colégio Oficina) conquistou, neste sábado, o título do Campeonato Internacional Juvenil,  a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), evento mais importante do país.



 

Boscardin, sexto melhor ranqueado da América do Sul, eliminou o sétimo colocado, o argentino Máximo Lucentini, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/2 6/2: "Esse torneio me faz muito bem, sempre consigo ter boas participações. Esse título fecha a minha passagem pela categoria depois de ser campeão nas demais. Espero continuar dessa forma", comemorou o joinvilense que havia conquistado canecos nas categorias 9, 10 e 12 anos.

Pela conquista, Boscardin se garante na gira europeia de meio de ano com tudo pago pela Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, com cinco dos maiores torneios do mundo, no meio de ano.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner