X

Rogerinho perde dois match-points e é eliminado de Buenos Aires

Terça, 14 de fevereiro 2017 às 23:49:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de esperar seis horas para jogar, duas por conta da chuva e quatro pelo problema na quadra 3 do Lawn Tennis Club, Rogério Dutra silva entrou às 21h em quadra, mas acabou derrotado na 1ª rodada do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.



O paulista, que furou o quali, caiu diante do também qualifier Alessandro Giannessi, 127º colocado, por 5/7 7/6 (8/6) 6/4 após 2h50min de duração. Ele teve dois match-points, um na devolução perdido com erro não-forçado e outro no saque onde cometeu dupla-falta no tie-break.

O jogo primeiro deveria ter começado às 14h45 horário de Brasília, e foi mudando de horário por conta da chuva. Às 17h as duas outras quadras já havia jogo, mas na 3 não, a organização esperou mais uma hora, o problema não foi solucionado e o duelo passou para a 2 depois do duelo argentino entre Guido Andreozzi e Renzo Olivo que demorou duas horas e meia. Em torno das 21h os dois entraram em ação. Rogerinho perdeu vários break-points, foi quebrado no nono game, mas virou com três games seguidos.

Na segunda etapa Giannessi quebrou no 2/1, mas o paulista recuperou-se para 3/2. Saque e saque o duelo foi indo até o brasileiro ter uma chance na devolução no 6/5, mas cometeu erro não-forçado. No tie-break novamente jogo parelho e Rogerinho sacou em 6 a 5, mas deu dupla-falta, foi pressionado no segundo serviço a seguir e perdeu mais dois pontos seguidos dando o set ao rival.

Giannessi começou confiante na etapa final, fez 3/0, o brasileiro recuperou para 4/4, mas foi quebrado jogando com o segundo serviço justo no décimo game.

O torneio ainda tem Thiago Monteiro que estreia nesta quarta às 14h45 na mesma quadra que teve problemas nesta terça. O número 85 do mundo pega o dominicano Victor Estrella.

banner
banner