X

Goffin vira jogo perdido contra Bautista e decide título na Bulgária com Dimitro

Sábado, 11 de fevereiro 2017 às 13:38:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na primeira semifinal da primeira edição do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, melhor para o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP e segund favorito do torneio, diante do espanhol Roberto Bautista Agut, 16º, em jogo praticamente perdido.



Um jogo duríssimo e muito disputado entre os dois tenistas, que lutaram por 2h44 para que o belga fechasse o placar em 5/7 6/4 7/6 (3) de virada tendo convertido 12 aces contra seis do espanhol, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Goffin.

O primeiro set foi extremamente disputado, com os dois tenistas tentando ser agressivos e vencendo pontos longos. Os tenistas trocaram quebra de saque entre o quinto e sexto game e o espanhol voltou a quebrar o saque do belga no décimo segundo game, levando o primeiro set.

Na segunda parcial, Goffin conquistou quebra crucial no quarto game e administrou a vantagem salvando três breakpoints e buscando movimentar bastante o adversário.
No terceiro e decisivo set, os tenistas apresentaram cansaço das disputas anteriores, trocaram seis quebras, sendo que o espanhol sacou para o jogo com 5/4 no placar, mas sequer teve match-point, viu o jogo ir ao tiebreak, onde em erros com backhand acabou derrotado.

Na grande final, Goffin encara o favorito local, Grigor Dmitrov que atropelou o georgiano Nikoloz Basilashvilli pelo placar de 6/1 6/3.

banner
banner