X

Brasileiros tentam vaga nas quartas do Banana Bowl nos 14 e 16 anos

Terça, 07 de fevereiro 2017 às 21:06:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As quadras do Recreio da Juventude receberão 32 partidas de simples e 8 de duplas nesta quarta-feira (08), válidas pelas categorias 14 e 16 anos do 47º Banana Bowl, em Caxias do Sul.



O público tem motivos de sobra para comparecer ao clube, já que 24 brasileiros continuam com chances de avançar às quartas de final. A rodada começa às 11h e o ingresso é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria. Também nesta quarta-feira à noite será realizada a cerimônia oficial de abertura do evento.

 

Nos 16 anos masculino o Brasil está representado por 10 tenistas. O principal favorito ao título é o paulista Matheus Pucinelli, que estreou com vitória contra o conterrâneo Olavo Amorim Neto, que havia furado o quali, por 6/2 e 6/1. Nesta quarta-feira ele enfrentará Rafael Marques Silva, também de São Paulo. Além de Pucinelli e Marques, ainda estão na briga pelo título Eduardo Lobo Almeida, Guilherme Zotin, Adriell Italo Santos, Daniel Szczupak, João Sasso, Natan Rodrigues, Herick Isago e Joaquim de Almeida. Nos 14 masculino, estão classificados para as oitavas de final Gabriel Constantino, João Schiessl, Augusto Giacomoli, Pedro Boscardin Dias e Richard Gama.

 

No feminino, seis brasileiras voltam à quadra pela categoria 16 anos: Namie Isago, Maria Fernanda Menezes, Thassane Abrahim, Isadora Valber, Ana Flávia Rodrigues e Nalanda Silva. Já nos 14 anos feminino apenas três representantes do Brasil seguem com chances: Sophia Xavier, Amanda de Oliveira e Lorena Cardoso.

 

O Banana Bowl é o mais tradicional torneio da América do Sul. Em Caxias do Sul também é realizada a categoria 12 anos, chamada de Bananinha, que começa na quinta-feira, além dos 11, 10, 9 e 8 anos, conhecidos como Tennis Kids. A categoria 18 anos acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. O evento tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude, com patrocínio de CBT Correios, Unimed Nordeste-RS, Bitcom e Perfil Imóveis. O apoio é de Rivatti Móveis, Roal Indústria Metalúrgica, Pedrinho Sports e Serra Cargo - Logística Inteligente. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. A bola oficial é a Tretorn e a hospedagem oficial é do hotel Personal Royal. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.bananabowl.com.br . Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

banner
banner