X

Capitão lamenta derrota na estreia da Fed Cup

Terça, 07 de fevereiro 2017 às 10:46:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil teve um início complicado de campanha no Zonal Americano I da Fed Cup nesta segunda-feira e acabou superado por 2 a 1 pela Colômbia no primeiro confronto do Grupo B da competição no Club Deportivo la Asuncion, em Metepec, no México.



Nesta terça-feira, as tenistas brasileiras voltam à quadra a partir das 10h locais (14h de Brasília) para enfrentar o México, equipe anfitriã da competição disputada em quadras de piso duro.

 

A primeira partida de simples do confronto teve a gaúcha Gabriela Cé em quadra contra a jovem colombiana Maria Camila Osorio. A brasileira começou melhor no jogo, ganhou o primeiro set e teve chances de vencer a partida na terceira parcial. Com vários match points salvos, Osorio conseguiu vencer com parciais de 4/6 6/3 7/6(15), em 2h49min. O terceiro set, decidido no tie-break, teve 1h20min de duração.

 

“A Gabriela teve um jogo na mão, com uma adversária que nós não conhecíamos. Teoricamente, a Gabi para esse jogo muito favorita. Querendo ou não, foi uma estrei dela como titular e sentiu bastante isso. Que isso não sirva de desculpa, mas ela já vem de um tempo para cá precisando pegar confiança, fazer jogos melhores e foi exatamente isso que aconteceu. Perdeu muitas chances no jogo e acabou perdendo”, analisou o capitão Fernando Roese.

 

Já na segunda partida, Teliana entrou para enfrentar a colombiana Mariana Duque Marino, que levou a melhor diante da brasileira com parciais de 6/4 6/1, em 1h19min de jogo. “Da mesma forma que a Gabi, a Teliana vem procurando buscar o nível de tênis melhor mais uma vez, então é com isso que a gente está brigando, principalmente com as duas e com a Teliana que é a nossa número 1, uma menina que está fazendo um esforço buscando uma melhor condição, pegou uma tenista muito difícil na quadra dura, um jogo muito complicado”, afirmou Roese.

 

Nas duplas, Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani fizeram a partida de estreia na Fed Cup e venceram por 2 sets a 1 no enfrentamento com as colombianas Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez-Garcia, com parciais de 4/6 6/4 6/2, em 1h41min.

 

“Ficamos dois pontos abaixo e decidi em conversa com elas mesmas (Teliana e Gabriela) para permanecer para a simples de amanhã, dando uma oportunidade para as meninas, a Carol e a Luisa. Achei que era um bom momento para elas entrarem no time, botarem uma cara nova e darem um ‘up’. Deu tudo certo, elas venceram o ponto de dupla, jogaram muito bem, foi muito bom até porque deu uma levantada no grupo em si e era exatamente essa a minha ideia, conseguimos fazer isso e elas estão de parabéns. Estrearam numa Fed Cup com uma vitória na dupla”, completou Roese.

 

O grupo B da competição segue equilibrado. Considerada favorita, a Argentina também foi superada na estreia contra o Chile. Além da disputa entre as brasileiras e as mexicanas, a programação de terça-feira também tem a disputa entre Argentina e Colômbia, enquanto o Chile folga.

 

banner
banner