X

Marcelo Demoliner destaca importância do encordoamento

Sábado, 04 de fevereiro 2017 às 10:55:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na preparação de um tenista, além dos treinos, o encordoamento é um detalhe que pode fazer muita diferença numa partida. Atleta da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, número 55º do mundo e terceiro melhor duplista do país, o gaúcho Marcelo Demoliner, de 28 anos, fala da importância de se encordoar corretamente.



"O clima, a altitude, cada torneio tem um encordoamento diferente. Então, é muito importante você se adaptar ao torneio pra saber o que é melhor e pior em relação ao encordoamento. Eu gerencio desta maneira. Chego ao torneio um, dois dias antes, vou testando a libragem, porque também diferencia a bola, um monte de coisa. Aí a gente chega um dois dias antes para se adaptar e o encordoamento é fundamental para te dar a confiança, é um detalhe que pode te fazer ganhar o jogo. Então, o encordoamento é super importante", conta o tenista natural de Caxias do Sul (RS) e que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro. 
Após alcançar as oitavas de final do Aberto da Austrália, há duas semanas, o atleta da Tennis Route tem como próximo compromisso o ATP 250 de Montpellier, na França
DICA DA PRÓ-TÊNIS - Quando está no Rio, Demoliner, tal como vários outros profissionais e amadores, encordoa na Pró-Tênis Barra. Gerente da loja, Anderson C. Santos dá uma dica sobre encordoamento:
- O pré-stretch é o mais usado por profissionais. Este tipo de encordoamento consiste em estressar a corda para o aumento de sua performance. Isso acaba aumentando algumas qualidades da mesma. Por exemplo: menor perda de tensão, conservação da tensão por mais tempo, menor vibração, maior sensibilidade e aumento do sweet spot (ponto doce). Essa última qualidade aumenta as chances de se devolver com eficiência a bolinha - ensina.
A Pró-Tênis Barra fica na Av. das americas 7907, bloco 4, loja 107. Telefone: (21) 2431-4729.

banner
banner