X

Quali do Banana Bowl larga neste sábado às 8h30 em Caxias do Sul (RS)

Sexta, 03 de fevereiro 2017 às 16:00:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O final de semana será de muito tênis em Caxias do Sul. As quadras do Recreio da Juventude sediarão as partidas válidas pelo qualifying do 47º Banana Bowl, a partir das 8h30min, nas categorias 14 e 16 anos. A chave principal começa na segunda-feira (06).



O ingresso ao público é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria do clube. O site www.bitcomnews.com.br transmite ao vivo, pela internet, já a partir do primeiro confronto. O Banana Bowl é o mais tradicional torneio da América do Sul. Em Caxias do Sul também será realizada a categoria 12 anos, chamada de Bananinha, além dos 11, 10, 9 e 8 anos, conhecidos como Tennis Kids. A categoria 18 anos acontecerá na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

 

PRÉ-QUALIFYNG – Durante esta sexta-feira foram definidos os vencedores do pré-classificatório nas categorias 14 e 16 anos masculino. Nos 14 a vitória ficou com o paulista Lucca Pinto, que venceu o gaúcho Matheus Krebs por 6/4 e 6/3. Nos 16 anos, o paranaense João Duleba levou a melhor ao derrotar o catarinense Vinícius Saleme por 6/2 e 6/1. Os dois campeões garantiram vaga na chave principal, enquanto os outros dois finalistas asseguraram presença no qualifying.

 

ORLANDINHO – Bicampeão da categoria 18 anos do Banana Bowl em 2014 e 2015, o gaúcho Orlandinho Luz tem chegada prevista para este sábado (04) em Caxias do Sul. Ao lado de seu pai, o técnico Orlando Luz, ele deverá ficar na serra gaúcha acompanhando os jogos da garotada até a próxima terça-feira (07), um dia antes de completar 19 anos de idade. Em 2015 ele liderou o ranking mundial juvenil. Um ano mais tarde conquistou a medalha de ouro em duplas nos Jogos Mundiais da Juventude e foi campeão de duplas em Wimbledon. Atualmente, ocupa a posição de número 541 do ranking da ATP. Nesta sexta-feira, Orlandinho comemorou o convite para jogar o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, valendo vaga para a chave principal do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul.

banner
banner