O espanhol Alex Corretja, ex-número dois do mundo e atual comentarista dos canais Eurosport, concedeu entrevista ao diário espanhol AS e se mostrou eufórico com a grande final do Australian Open neste domingo, o clássico entre Roger Federer o Rafael Nadal.
"Vamos ver quem ganha, mas creio que esta é a única vez na minha vida que acho que os dois merecem o troféu. Infelizmente isso não pode ocorrer e ambos precisam jogar para alcançar a glória, o que por outro lado será muito bonito para o tênis", afirmou o ex-jogador, natural de Barcelona.
"Será uma partida em que no final ninguém estará triste. Sentiremos muito pelo jogador que perder, pois todos adoramos Roger e Rafa. É como pensar em quem você quer que ganhe, sua mãe ou seu pai. Adoro os dois. Vamos deixá-los jogar e ver o que acontece", brincou.
Corretja não se arriscou a dar um palpite sobre quem sairá vencedor: "Rafa jogou contra Grigor (Dimitrov), que tem um estilo de jogo muito similar ao de Roger. Federer subirá um pouco mais à rede e vai tentar pressionar o segundo serviço de Rafa. Vai ser um jogo muito interessante", analisou.