Jamie Murray, parceiro de Bruno Soares nas duplas e com quem venceu dois Grand Slams ano passado, terminando o ano como dupla número um do mundo, conversou com o site Punto de Break e disparou contra o formato do jogo de duplas no circuito da ATP.
Em torneios organizados pela entidade, o game é decidido em um ponto decisivo quando se chega ao deuce - 40/40 - e o terceiro set é decidido em um super tie-break onde vence quem faz 10 pontos primeiro. Para o irmão mais velho do atual número um do mundo, Andy Murray, o formato adotado pelos Grand Slams e Copa Davis - torneios chancelados pela ITF -, com a mesma pontuação de simples e o set final corrido, é o mais justo.
"Creio que o formato adotado (nos torneios ATP) não faz nenhum sentido. Quando jogamos em um Grand Slam, sentimos que os melhores vencem, mas nos torneios com esse formato a coisa muda", disparou.
Chris Kermode, presidente da ATP, rebateu o duplista e defende o formato atual da disputa: "As mudanças foram feitas no formato do jogo para tornar o jogo de duplas um produto mais atrativo e inovador e que permite aos jogadores especialistas de simples a jogar mais duplas", afirmou.