Serena Williams não se cansa de fazer história. Na manhã deste sábado, a lenda americana confirmou o favoritismo e superou sua irmã mais velha, Venus, para conquistar seu 7º título no Australian Open, o 23º Grand Slam de simples na carreira.
Leia Mais:
Serena não estipula metas, quer seguir vencendo
Serena venceu o clássico contra sua irmã mais velha Venus em sets diretos, com um duplo 6/4, em 1h21min de partida, na Rod Laver Arena, em Melbourne.
Esse é o 23º título de simples de Grand Slams de Serena Williams, que se isola como maior vencedora da Era Aberta - estava empatada com 22 conquistas com a alemã Steff Graff - e fica a apenas um título de igualar a australiana Margaret Court, recordista absoluta de todos os tempos com 24 Majors.
De quebra, Serena, que amargou o vice ano passado perdendo a final para Angelique Kerber, vai superar a alemã na segunda-feira e retornar à liderança do ranking da WTA depois de quatro meses como número 2 do mundo.
Esse é o sétimo título de Australian Open de Serena Williams, que venceu pela primeira em vez em Melbourne justamente contra Venus na final, em 2003. Ela possui 7 títulos também em Wimbledon, além de outros 6 no US Open e 3 em Roland Garros.
Serena venceu o Australian Open sem perder um set sequer e é a primeira desde Maria Sharapova em 2008 a conquistar o título em Melbourne desta forma.
Venus, por sua vez, sai com o saldo positivo por ter chegado à sua primeira final de Major desde 2009 e segunda em Melbourne - foi vice contra a irmã também em 2003. Ela segue com sete títulos de Grand Slams em simples, cinco em Wimbledon e dois no US Open.
O JOGO
A partida começou muito tensa com muitos erros dos dois lados e quatro quebras consecutivas de saque nos primeiros games. Depois, as irmãs acalmaram os nervos e passaram a apresentar o grande tênis que as levaram à decisão.
Serena passou a sacar muito bem, voltou a quebrar Venus no sétimo game, sustentou o serviço e fechou o set com 6/4 em 41 minutos com um ace.
Na segunda etapa, Serena foi soberana nos seus games de serviço e não deu chances à irmã mais velha. No terceiro game, Venus saiu de um 0/40, mas no sétimo não conseguiu segurar o serviço, Serena quebrou e abriu 5/3, manteve o serviço e fechou o jogo em 1h21min.
Serena disparou mais winners que Venus no jogo, 27 a 21, e cometeu menos erros não-forçados, 23 a 25.