A vice-líder do ranking da WTA, Serena Williams segue firme em busca de seu sétimo título do Australian Open, e comentou o fato, logo após vencer da croata Mirjana Lucic Baroni na semifinal, de volta a enfrentar a irmã Venus em uma final.
Leia Mais
Serena domina Lucic e encara Venus em Melbourne, sua 29ª final de Grand Slam
Venus: 'Estou animada e orgulhosa por inspirar mais pessoas'
Venus vira sobre sensação Vandeweghe e volta à final de um Slam após 8 anos
"Ela [Mirjana Lucic Baroni] é uma inspiração. Estou honrada de ter jogado contra ela hoje aqui. Ela realmente me inspira. Parabéns a ela por tudo que fez aqui", disse Serena na abertura da entrevista em quadra.
"Estou feliz por ela, pelo apoio que vocês (a torcida) a deram. Ela tem um grande tênis, apresentou isso durante o torneio e uma grande história. Foi bonito vê-los a apoiando", pontuou.
Sobre a tática do jogo, Serena concordou que melhorou substancialmente o rendimento e a força de seus saques e brincou: "Levo a sério essa coisa de tem que melhorar. Era preciso, buscamos e melhorei"
Na grande final em Melbourne, Serena disputará contra irmã mais velha, Venus, a nona final de Grand Slam entre elas e o que todo mundo queria saber é se ela havia assistido a batalha encara pela irmã no jogo que antecedeu ao seu:"Eu não assisti o jogo anterior. Mas estou feliz por Venus. Ela é outra inspiração pra mim. Ela é a base da minha vida, estou muito feliz por seus resultados e por estarmos em mais uma final juntas. É um sonho se tornando realidade novamente", destacou.
A norte-americana comemorou o fato de que uma 'Williams" ficará com o título do Australian Open e brincou com o fato dos parentes e amigos terem que se dividir nos boxes de sua equipe e de Venus. A ligação das irmãs é tanta, que nem o próprio noivo Serena sabe se estará em seu box ou no da irmã, brincou.