O austríaco Dominic Thiem, número oito do mundo, está pela primeira vez na carreira nas oitavas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Seu rival na luta por uma vaga nas quartas será o belga David Goffin.
Thiem precisou de 2h23min para confirmar o favoritismo diante do francês Benoit Paire (47º) em quatro sets, parciais de 6/1 4/6 6/4 6/4.
Foram ao todo 46 winners e 41 erros não-forçados de Thiem no jogo contra 30 bolas vencedoras e 44 equívocos do francês. Curiosamente, Paire teve mais break-points que o rival na partida - 17 a 11 -, mas teve um aproveitamento muito pior - 5 a 8.
Pela primeira vez na quarta rodada em Melbourne, Thiem agora terá pela frente o belga David Goffin, número 11 do mundo, que passou fácil pelo gigante croata Ivo Karlovic, 20º colocado, por 6/3 6/2 6/4.
Apesar dos 25 aces de Karlovic no jogo, Goffin conseguiu quebrar seu poderoso serviço por quatro vezes na partida - duas no segundo set e uma no primeiro e terceiro - e não cedeu um break-point sequer ao rival.
Thiem e Goffin já se enfrentaram oito vezes no circuito com cinco vitórias a três a favor do belga, inclusive no ano passado no Australian Open, na terceira rodada. No último embate entre os dois, entretanto, foi o austríaco que levou a melhor, em Roland Garros.