Número dois do mundo e dona de 22 Grand Slams, Serena Williams não gostou nem um pouco da primeira pergunta de um jornalista durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira após bater a tcheca Lucie Safarova na segunda rodada do Australian Open.
O repórter mencionou uma atuação não muito boa com muitos erros e duplas-faltas da americana. Foram seis duplas-faltas, mas 15 aces e 23 erros, mas 35 bolas vencedoras. Irritada a americana forçou o repórter a se retratar: "Acho que é uma coisa muito negativa a se dizer. Você está falando sério ?" . O repórter então disse que era sua observação sobre o jogo e a ex-número 1 disparou: "Você deveria estar lá, não foi legal. Você deveria se desculpar, você quer se desculpar ?".
Então o repórter deu resposta afirmativa, se desculpou e a tenista comentou sobre sua atuação: "Obrigada. Foi uma ótima performance, joguei bem, ela é uma ex-top 1, a última vez que jogamos foi uma final de Slam (Roland Garros 2015 com vitória de Serena em três sets), então não é um jogo fácil. Então você arrisca mais e por isso erra mais um pouco. No geral foi uma partida muito boa para nós duas".
Serena marcou 6/3 6/4 e pega a grega Maria Sakkari na terceira fase em Melbourne.