Atual vice-campeã do Australian Open e dona de outros seis títulos de simples do torneio, a vice-líder do ranking da WTA, Serena Williams, teve uma boa estreia diante da perigosa e talentosa suíça Belinda Bencic, ex-top 8 e atual 59ª, e encara Safarova.
Leia mais:
Safarova salva 9 match-points, vence de virada e espera Serena em Melbourne
No tira-teima entre as duas tenistas, que já haviam se enfrentado duas vezes com uma vitória para cada, Serena precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido oito aces contra três da suíça, que cometeu 16 erros não-forçados contra 30 da norte-americana que disparou 30 bolas vencedoras contra 13 de Bencic.
Em um primeiro set controlado por Serena, a norte-americana abriu sólida, conquistou quebra e abriu 3/1. Bencic não se deu por vencida e devolveu a quebra no quinto game. A disputa seguiu parelha, até que determinada na devolução, Serena quebrou o saque da rival no décimo game fechando o set.
Na parcial seguinte, Serena foi sólida, conquistou duas quebras de saque, abriu 5/0 no placar e sacando para a partida pela primeira vez no sétimo game, viu a suíça devolver a quebra e tentar reagir na partida. Não foi suficiente e quando sacou novamente para o jogo no nono game Serena fechou o placar.
Na segunda rodada do torneio, a norte-americana repete a final de Roland Garros 2015 contra a tcheca Lucie Safarova, que salvou nove match-points em sua estreia contra a belga Yanina Wickmayer. Safarova é freguesa de Serena e perdeu os nove encontros que teve com a norte-americana no circuito profissional.