X

Monteiro destaca lições e experiências após 1ª participação em Grand Slams

Segunda, 16 de janeiro 2017 às 12:28:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/ Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 83º do mundo, fez uma boa estreia em Grand Slams nesta segunda-feira no Australian Open. Ele acabou derrotado, mas tirou um set do francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º do mundo.



Leia Mais:

Monteiro tira set de Tsonga, mas perde

O cearense de Fortaleza (CE) foi superado por 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/3 6/7 (7/5) 6/2 após 2h23min de atuação diante do vice-campeão de 2008. Foi o primeiro torneio entre os quatro maiores do mundo que o jovem de 22 anos disputou: "Foi uma boa experiência, demorei um pouco para entrar bem no jogo e o Tsonga aproveitou bem o inicio e as oportunidades que teve para sair na frente. Ele é um cara muito agressivo e muito perigoso com o saque, tentei o meu melhor todos os momentos e consegui levar um set ja me sentindo melhor. Mas saio feliz de ter jogado minha primeira chave de Grand Slam, é um torneio diferente com uma atmosfera fantástica, sem dúvidas acrescentará bastante para mim e vou tirar as melhores lições que consegui dessa semana para seguir evoluindo e quem sabe ir melhor em um próximo Grand Slam", avaliou Thiago que retorna nos próximos dias ao Rio de Janeiro onde focará a preparação no saibro para a gira sul-americana que compreende os ATPs 250 de Quito, no Equador, Buenos Aires, na Argentina, Rio Open, no Rio de Janeiro, e Brasil Open, em São Paulo, a partir de fevereiro.

Monteiro deu salto de 381 posições no ano de 2016 com arrancada que começou com vitória sobre o então top 10 Tsonga no Rio Open.

Marcelo Demoliner, atleta da equipe, conheceu seus adversários de estreia do Australian Open. Ele e o neozelandês Marcus Daniell pegam o português João Sousa e o argentino Guillermo Duran, mesmos rivais que venceram na primeira fase do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, na semana passada: "Estreia dura de qualquer maneira. São jogadores perigosos e teremos que estar muito focados em nosso jogo para conseguir a vitória mais uma vez", apontou o gaúcho de Caxias do Sul (RS).

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra e Alfa Cem.

teninews.com.br
br.jooble.org