Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, número dois do país e 82º do mundo, estreou com vitória na raça no fim da noite desta sexta-feira, tarde de sábado no horário de Sydney, na Austrália, no qualificatório para o torneio ATP 250 com premiação de US$ 437 mil. A competição é de primeiro nível e última preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, largando dia 16.
O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o italiano Thomas Fabbiano, 124º colocado, por 5/7 7/6 (9/7) 6/3 após 2h40min de batalha onde salvou três match-points, dois deles com o rival servindo para o jogo na segunda etapa.
Seu rival neste domingo será o colombiano Santiago Giraldo, 91º colocado, em jogo que vale vaga na chave principal.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra e Alfa Cem.