X

Milão sediará ATP Finals até 21 anos a partir de 2017

Sábado, 19 de novembro 2016 às 17:18:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Next Gen, nome dado aos jogadores da próxima geração, terá o seu torneio no estilo ATP World Finals. A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou neste sábado a criação da competição com os oito melhores até 21 anos.



A competição inicia em 2017 entre os dias 7 e 11 de novembro no Fiera Milano, em Milão, na Itália, e ficará lá por cinco anos, até 2021.

A partir de janeiro será criado o ranking ATP Race do Milan classificando os sete melhores dando um convite a ser distribuído pela organização: “Estamos muito felizes em trazer esse novo evento de classe mundial em um grande momento do ATP World Tour, O evento vai prover uma plataforma de grandes estrelas o futuro em estágio global. Tivemos várias ofertas de cidades do mundo e estamos satisfeitos em anunciar a parceria com a Federação Italiana em Milão", disse Chris Kermode, presidente da ATP.

A competição servirá como testepara inovações em regras buscando o cresciment da popularidade do tênis masculino profissional. 

A competição vai distribuir US$ 1,25 milhão em prêmios e terá formato similar ao ATP Finals convencional com fase de grupos e eliminatórias com semi e final. O torneio em si não dará pontos na ATP apenas usará os pontos do circuito para a classificação. 

Se fosse realizado este ano, o alemão Alexander Zverev (ALE), foto, seria o principal ranqueado no evento seguido por Borna Coric (CRO), Karen Khachanov (RUS), Taylor Fritz (EUA), Daniil Medvedev (RUS), Hyeon Chung (COR) e Jared Donaldson (EUA). Destes, cinco fazem parte do top 100.

 

banner
banner