Novak Djokovic, número dois do mundo, venceu seu primeiro desafio neste domingo no ATP World Finals, em Londres, ao bater Dominic Thiem, nono colocado, por 6/7 (12/10) 6/0 6/2, mas entrou em atrito com a imprensa na entrevista coletiva ao ser perguntado sobre sua irritação.
Leia Mais:
Djokovic vira contra Thiem na estreia do Finals
Veja a situação dos Grupos no torneio
Soares vence e segue sonhando com o Nº 1 do ano
Curta o Tênis News no Facebook
Após perder o primeiro set jogando um tie-break ruim ele bateu a raquete no chão e membros da imprensa questionaram as seguidas batidas de raquete e possíveis suspensões caso acertassem membros do público.
Ao ser questionado se essa irritação e risco lhe preocupavam ele respondeu: "Vocês são inacreditáveis. Sempre pegam essas coisas". Depois os jornalistas perguntaram pois ele sempre faz essas coisas e Nole respondeu: "Eu sempre faço essas coisas ? E vocês porque não são suspensos, então ?". A imprensa então questionou que o tenista esteve perto de ser suspenso e ele retrucou: "Estive perto ? Não fui suspenso, então se não estou perto, não estou perto".
Depois a imprensa questionou se o tenista acertasse um espectador deveria ser suspenso e ele respondeu com ironia: "Poderia ter nevado aqui dentro da O2 Arena (torneio de Londres é em quadra coberta), mas não nevou."
Ao ser perguntado sobre sua parte mental nos jogos ele respondeu: "Sou eu o único jogador a mostrar frustração em uma quadra ? É isso que vocês estão dizendo ?". Daí os repórteres questionaram que ele era um dos melhores do mundo que minimizou: "Não é um problema pra mim. Não é a primeira vez que faço isso".
Djokovic lidera no momento o Grupo Ivan Lendl que terá Milos Raonic contra Gael Monfils no fim da tarde.
Confira o vídeo: