A russa Svetlana Kuznetsova, 9ª do ranking mundial e última tenista a garantir classificação para o WTA Finals, em Cingapura, manteve a boa fase e venceu sua segunda partida no torneio, ao virar sobre a tcheca Karolina Pliskova, 5ª, por 3/6, 6/2 e 7/6(6), em 2h17.
Após várias quebras de saque e um set para cada jogadora, o jogo ficou muito quente na terceira parcial e, depois de incríveis quatro quebras na terceira etapa, o embate foi decidido num emocionante tiebreak, em que Kuznetsova fez 6/3 e perdeu três match points, mas manteve o foco e conseguiu o minibreak derradeiro em 6/7, selando sua segunda vitória no país do Sudeste Asiático.
Na estreia, a russa, que só se qualificou para o evento que reúne as oito melhores do ano ao vencer o WTA de Moscou, no último domingo, venceu, também de virada, a polonesa Agnieszka Radwanska, o que a põe em confortável situação para ir às semifinais da competição pela primeira vez na carreira – todas as quatro participações anteriores acabaram na fase de round robin.
No outro jogo do grupo branco, a polaca Radwanska e Garbiñe Muguruza, da Espanha, a polonesa levou a melhor e classificou a russa para a semifinal. A outra vaga será definida em confronto direto entre Pliskova e Radwanska. Muguruza está fora.