Após brigar até o último instante por uma vaga no WTA Finals - torneio que reúne as oito melhores da temporada - a russa Svetlana Kuznetsova, campeã do WTA de Moscou, nesta manhã, reclamou do cansaço e disse ter poucas chances no Finals
Em entrevista coletiva após o título, a russa disse que hoje pela manhã, em Moscou, treinou para a grande final já cansada e após 1h12 de partida contra Daria Gravilova não sabe "como" chegará para a disputa do Finals, que começa neste domingo.
"Me senti canada no treino da manhã, não sei como irei jogar", decretou. "Acho que o calendário foi injusto comigo. Senti que eu não tenho as mesmas chances que as outras meninas em Cingapura", reclamou ela, que ao contrário das adversárias, jogou durante esta semana. A maior parte das classificadas ao Finals chegaram à Cingapura entre terça e quinta-feira desta semana.
Longe do WTA de Zhuhai, onde as outras oito melhore campanhas do ano disputam uma espécie de série B do Finals, a russa se disse feliz: "Estou feliz, não tenho que jogar Zhuhai [se classificou ao Finals] e posso ter uma semana a mais de descanso".
Mesmo assim, a veterana russa acredita que o Finals poderia ser disputado em simultâneo a Zhuhai, que é na primeira semana de novembro, assim há um período de descanso até para quem se classifica, como ela, na última hora.