Retornando de lesão no cotovelo que o deixou de fora do ATP 500 de Pequim, na China, Novak Djokovic é o cabeça de chave 1 e não deve ter moleza no Masters 1000 de Xangai, na China, o qual defende o título a partir da próxima semana.
Clique Aqui e veja a chave de Xangai! - Bellucci vai à final do quali
O sérvio ganhou bye na primeira rodada e estreia contra o italiano Fabio Fognini, 43º, ou então o espanhol Albert Ramos, 27º. Nole tem a 7 a 0 contra o talentoso italiano e diante de Ramos venceu as duas.
Nas oitavas potencial encontro contra Grigor Dimitrov, que está na semi em Pequim ou Richard Gasquet. Também tem a opção de enfrentar os saques de Ivo Karlovic.
Nas quartas poderia encarar Tomas Berdych e para a semi Rafael Nadal ou Marin Cilic que poderiam se cruzar nas quartas.
Rafa estreia contra um qualifier ou o sérvio Viktor Troicki,32º. O espanhol lidera por 5 a 0 contra Viktor. Natural de Manacor, Nadal pode ter o competente Roberto Agut nas oitavas antes de duelo contra Cilic ou o francês Jo Tsonga, um dos favoritos em seu quadrante.
Do outro lado, Andy Murray, vice-líder, tenta nova guinada ao número 1 e estreia contra o eslovaco Martin Klizan ou o americano Steve Johnson com potencial encontro diante do francês Lucas Pouille nas oitavas e o francês Gael Monfils nas quartas. Para a semi o suíço Stan Wawrinka, campeão do US Open, pode ser um adversário. Stan encara um qualifier ou o argentino Federico Delbonis na estreia e para as quartas poderia encarar o canadense Milos Raonic.
O torneio distribui US$ 5,4 milhões em premiação.