Cinco brasileiros estão na segunda rodada do Challenger de Campinas (SP). O cearense Thiago Monteiro garantiu sua vaga ao derrotar o gaúcho André Ghem com parciais de 6/2 e 6/1 nesta quarta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.
Os outros quatro brasileiros em busca de uma vaga nas quartas de final são João Souza, que joga às 11h desta quinta contra o argentino Tomas Lipovsek Puches, os paulistas Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri, que se enfrentam no terceiro jogo da Quadra Central, e João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, qualifier que jogará na rodada noturna contra o cabeça de chave 3, o argentino Facundo Bagnis, não antes das 19h30.
Vice-campeão em Santos há 10 dias, Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, ainda está se recuperando de um resfriado, mas se sentiu bem em quadra na estreia. "Fui muito bem no começo, quando ele teve alguns break points e consegui salvar bem no saque e anular o jogo dele. Aproveitei para impor um ritmo bem agressivo. Ele não estava sacando tão bem hoje, até pediu atendimento (no ombro direito). Joguei bem e fico feliz com a vitória", comentou.
O próximo adversário do canhoto de 22 anos será o argentino Andrea Collarini, que superou o paulista Bruno Santanna por 6/3 e 6/2. A partida deve começar por volta de 15h30, após o jogo entre Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri.