Apesar das muitas especulações sobre o que diria o líder do ranking masculino, o sérvio Novak Djokovic, na coletiva de imprensa convocada para esta sexta-feira em Belgrado, capital da Sérvia, nenhuma novidade "radical" foi deflagrada.
Djokovic atendeu a imprensa em sua academia na capital sérvia assim em que terminou sua sessão de treinamentos. Ainda em quadra, como é possível ver nas fotos registradas pelo jornalista local Sasa Ozmo em seu perfil no Twitter, e rodeado por fãs, curiosos e jornalistas, Nole falou sobre sua lesão no cotovelo e dos planos para o fim da temporada.
O sérvio contou que apesar da semana fora da disputa do ATP 500 de Pequim, na China, não está de "férias" e que ele tem treinado "diariamente na academia e em quadra". Os treinos físicos são para melhorar os sintomas da lesão no cotovelo.
"Estou satisfeito com a temporada, não tenho arrependimento", declarou Djokovic. "Por agora os planos são que estou indo jogar em Xangai (Masters 1000 local)", revelou ele que ainda disse que o posto do número um e títulos não são mais uma prioridade e que estará "motivado como sempre" para a disputa do Masters chinês, onde reina absoluto e semanas após dizer que perdeu a motivação após Roland Garros.
Sobre isso, Djokovic tentou esclarecer: "Após Roland Garros, eu coloquei muita pressão em mim mesmo. Eu senti isso e não gostei".
O líder da ATP comentou ainda que segue com uma "micro lesão" no cotovelo, mas de acordo com ele nada que atrapalhe a longo prazo. "Estou próximo do meu máximo, mas lesões afetam meu saque", destacou.
Djokovic fez uma revelação interessante sobre como tem enfrentado seus feitos: "Eu sempre curti o tênis fora dos torneios, mas nos últimos meses, em torneios estou sentindo o peso da "história", a pressão".
Confira um pouco do treino do sérvio hoje:
"One for the photographs", #Novak in a good mood. #Belgrade pic.twitter.com/s2nCcoxfbi
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) 30 de setembro de 2016