O número um do mundo, Novak Djokovic, da Sérvia, desistiu, na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), do ATP 500 de Pequim, que será jogado a partir da próxima segunda. A razão é uma lesão no cotovelo.
A informação foi divulgada no Twitter do torneio chinês. A mesma página soltou, em seguida, uma declaração de Novak: “O Torneio de Pequim é um dos meus favoritos, tive muito sucesso lá (ele é hexacampeão da competição). Estou ansioso para voltar a Pequim no futuro”.
O líder do ranking mundial conquistou o evento em 2009, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015. O ano de 2011 foi o único dos últimos sete em que não disputou o Aberto da China; o sérvio nunca perdeu no Centro Nacional de Tênis da capital chinesa, local que abrigou o tênis nos Jogos Olímpicos de 2008.
Após conquistar Roland Garros, no início de junho, o tenista de Belgrado disputou apenas quatro torneios: Wimbledon, o Masters 1000 de Toronto, as Olímpicas do Rio e o US Open, conseguindo o título no Canadá. Desde Wimbledon, ele reclama de diferentes problemas físicos.