É uma nota muito triste, mas o desabafo de Serena Williams, atual vice-líder da WTA, dona de 22 títulos de Grand Slam em simples e outros 10 em duplas, quatro medalhas de ouro olímpicas, é um retrato do drama que assusta negros nos Estados Unidos.
Confira na íntegra a postagem de Serena Williams, que exemplifica bem a tensão vivida por negros em todo o território americano depois de novos casos de assassinatos de negros desarmados por parte de policiais brancos.
"Hoje perguntei a meu sobrinho de 18 anos (para ser clara ele é negro) para dirigir para mim para algumas reuniões, então, eu poderia trabalhar do meu celular #segurança primeiro [hastag]. A certa distância vi um policial do lado da estrada. Rapidamente chequei para ver se ele estava respeitando o limite de velocidade. Então eu me lembrei daquele vídeo horrível da mulher no carro quando um policial atirou no seu namorado. Tudo aquilo veio na minha mente em questão de segundos. Lamentei muito não estar dirigindo. Eu jamais me perdoaria se alguma coisa acontecesse ao meu sobrinho. Ele é tão inocente. Todos "os outros" eram.
Acredito totalmente que não são "todos" maus. São apenas os ignorantes, medrosos, sem instrução e insensíveis que estão afetando milhões e milhões de vidas.
Por que eu tenho que pensar sobre isso em 2016? Será que não fomos longe o suficiente, abrindo muitas portas, impactando bilhões de vidas? Eu percebi que temos que caminhar - não é como de longe viemos, mas quanto mais temos que seguir caminhando.
"Então porque eu disse tudo isso? Eu olhei pra mim. O que vai acontecer a meus sobrinhos? O que pode acontecer se eu tiver um filho e minhas filhas?
Como Dr. Martin Luther King disse: "Chega um momento em que o silêncio é uma traição".
Eu
Não
Ficarei
Em Silêncio.
Serena"
Confira a postagem original: