X

Thiem frustra torcida na França, bate Simon e busca 5º troféu no ano

Sábado, 24 de setembro 2016 às 13:17:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, décimo do ranking da ATP, frustrou a torcida em Metz, na França, e parou o bicampeão do torneio, o local Gilles Simon, para garantir-se em sua sexta final no ano. Ali, Thiem encara outro francês Lucas Pouille.



Principal favorito na chave do torneio francês, Thiem precisou de 2h17 para vencer Simon, 28º da ATP e quarto cabeça de chave, de virada pelo placar de 4/6 7/5 6/2 tendo convertido 10 aces contra cinco do francês, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do austríaco.

Na grande final, Thiem enfrenta outro francês Lucas Pouille, 18º da ATp, que precisou de 1h21 para superar o belga David Goffin, 14º, por 7/6 (6) 6/1 tendo convertido sete aces contra cinco do belga, que jogou bem o primeiro set, chegou a ter uma quebra de vantagem, mas viu o jovem empurrado pela torcida devolver a quebra, forçar tiebreak e vencê-lo. Na parcial seguinte, Goffin foi dominado pelo nervosismo e pelo rival, que abriu 4/0 no placar com duas quebras e administrou a vantagem.

Esta é a sexta final de torneio ATP de Thiem no ano. O austríaco já faturou os títulos de Stuttgart (Alemanha), Nice (França), Acapulco (México) e Buenos Aires (Argentina) e ficou com o vice em Munique (Alemanha).

Para Pouille, 22 anos, esta será sua segundo final de torneio ATP na carreira. Este ano, o jovem francês foi vice-campeão no ATP de Bucareste, na Romênia.

teninews.com.br
br.jooble.org