X

McEnroe acredita que Djokovic pode igualar Federer

Sexta, 23 de setembro 2016 às 17:55:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número um do mundo, John McEnroe, concedeu uma entrevista longa ao jornal espanhol Marca, onde falou bastante do atual cenário do circuito mundial, há 10 anos controlado por Roger FedererRafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, e disse



"Estamos em um bom momento para o tênis por todas as rivalidades existentes, que também existiram na minha época. O que acontece é que no tênis atual, em geral, é melhor e por isto escolho esta geração. Mas é verdade que a tecnologia ajuda, o sistema de treinos e as equipes ajuda. O bom de Nadal, Djokovic, Murray e Federer é ver como leva ao limite cada jogo os últimos 10 anos. São quase imbatíveis em grandes torneios melhores de cinco sets", declarou ao ser questionado sobre a opções por gerações.

Ao ser perguntado sobre quem é o maior da história, McEnroe ficou no tênis atual e ainda declarou que acredita que Djokovic pode ultrapassar Federer: "Por enquanto, fico com Rafa e Roger. É vrdade que Novak está próximo a eles. Meu ícolo sempre foi (Rod) Laver e sigo pensando que o tenista mais completo que vi em quadra  rápida foi Pete Sampras. Depende da época em que te fazem esta pergunta e você pode dizer um ou outro (entre Nadal e Federer). É óbvio que Nadal ganhou muito mais vezes de Federer, mas também é verdade que ano passado sofreu com lesões e lhe faltou confiança, como Djokovic demonstrou uma grande regularidade. É algo difícil de responder", ponderou.

"Fui surpeendido pelo feito difícil que conseguiu. Sua cabeça é incrível. Nunca se estressa, sempre parece tranquilo apesar das condições adversas. Seus resulados são uma loucura. E sem dúvidas pode igualar os 17 Grand Slams de Federer. Acima de tudo se segue aumentando a seu favor o confronto direto contra os demais. Entretanto, há que se ter em conta Murray que está jogando melhor que nunca. Cada vez é mais difícil vencer os Grand Slams quando se passa dos 30 porque  o físico vai se debilitando e você não sabe quando está bem. (Andre) Agassi e (Jimmy) Connors venceram sendo relativamente velhos. Se o corpo de Djokovic responde, vencerá três ou quatro Grand Slam a mais nos próximos dois anos", previu ele para o sérvio que é dono de 12 títulos do Grand Slam.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org