Após a divulgação por parte do grupo de hackers Fancy Bears de uma nova lista com nomes e resultados clínicos de atletas de todo o mundo que testaram positivo para alguma substância proibida e incluir o nome de Rafael Nadal, a ATP se pronunciou.
Leia mais:
Hackers divulgam que Nadal consumiu substâncias dopantes
Por meio de sua equipe de comunicação nas palavras de seu CEO, Chris Kermode, a Associação dos Tenistas Profissionais, ATP, declarou seu repúdio a tais divulgações:
"A ATP condena veementemente a publicação de qualquer boletim médico que injustamente coloca em dúvida a integridade dos jogadores. Todas as aplicações de jogadores para TUEs (Uso terapêutico de exceção) são processadas de acordo com as regras do Programa Antidoping do Tênis, que está totalmente em concordância com a WADA (Agência Mundial Antidoping). As recentes publicações de informações médicas de jogadores constituem em violação da privacidade, onde nenhuma regra deve ser quebrada. A ATP continua plenamente empenhada em assegurar a igualdade de condições e o esporte limpo para nossos atletas, torneios e fãs".