X

Djokovic lamenta cansaço e aponta: 'Wawrinka foi mais corajoso que eu'

Domingo, 11 de setembro 2016 às 23:20:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic se mostrou conformado com a derrota neste domingo para o suíço Stan Wawrinka na final do US Open por 6/7 6/4 7/5 6/3. Ele sofreu com problemas físicos especialmente no 4º set e admitiu que o físico atrapalhou.



Leia Mais:

Wawrinka vence sua 11ª final seguida

Suíço derruba Djokovic e conquista título inédito no US Open

Deixou chegar, Wawrinka vai te pegar!

"Parabéns, Stan, a você e sua equipe, esse título foi absolutamente merecido hoje, você foi o jogador mais corajoso nos momentos decisivos e mereceu o título", afirmou Nole, dirigindo a palavra ao campeão durante a cerimônia de premiação.

Djokovic capengou em quadra no quarto set, pediu atendimento duas vezes para tratar de uma bolha no pé direito, e admitiu que não estava 100% para o último Grand Slam. Até por isso, ele se mostrou conformado com o vice: "Foram duas semanas fantásticas para mim. Algumas semanas atrás eu não sabia se viria para este torneio, tinha problemas físicos. Se alguém tivesse me dito que eu ia jogar a final definitivamente aceitaria".

"Neste nível de jogo, depois de sete, oito meses de temporada jogando tantas partidas, obviamente você não está totalmente fresco, mas quando se está diante de uma final de Grand Slam você sempre tenta o seu melhor. O jogo hoje foi muito exigente para nós dois, mas ele (Stan) foi mais forte mentalmente",continuou.

O sérvio lamentou as chances desperdiçadas: "Simples assim, não capitalizei minhas oportunidades, tive vários break-points, terrível conversão deles, terrível pro meu lado. Em partidas como estas se você não converte o adversário vai e pega. E foi isso que ele fez. Por isso que disse que ele foi mais corajoso, foi pra cima e jogou agressivo e eu esperei acontecer as coisas acontecerem". 

"Perdi meus nervosos nos momentos importantes e ele se manteve frio e isso decidiu o jogo. Às vezes isso acontece, mesmo que você tenha a experiência e saiba o que fazer. Pelo calor do momento e a importância do jogo foi muito forte pra mim em certos momentos do jogo, se você perde a frieza a partida vai embora". 

Wawrinka e o Big 5 - Se o tênis tem há mais de uma década o chamado Big 4 com ele, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray, agora Stan Wawrinka mais que merece ser incorporado no Big 5: "Ele merece estar no grupo, ganhou três Grand Slams agora e três diferentes, medalha Olímpica. Está no em torno há tantos anos. Joga o seu melhor nas grandes partidas. Definitivamente merece estar no grupo dos tops". 

Sobre lesão e até pensamento em desistir do US Open - O sérvio apontou que as bolhas no pé atrapalharam sua movimentação no quarto set, mas sobre este problema só mencionou isto e não quis comentar mais. Mas os outros problemas no punho e cotovelo o fizeram quase desistir do torneio que optou por jogar oito ou nove dias antes do início.

O sérvio ainda afirmou que os problemas físicos não o devem impedir de jogar a gira asiática com a partir do fim de setembro, começo de outubro.

 

teninews.com.br
br.jooble.org