Número 1 do mundo, Serena Williams teve seu primeiro grande teste do US Open ao bater a romena Simona Halep, quinta colocada, por 6/2 4/6 6/3 na noite desta quarta-feira. Ela comemorou a vitória e ter passado por esse grande primeiro desafio.
"Me sinto ótima e orgulhosa por ter sido testada. A melhor parte é que sinto que o nível dele no segundo foi maior, mas também não peguei chances que tive. O que tiro é que poderia ter jogado melhor e ter vencido em sets diretos.
Fico feliz por ter tido esses break-points ao invés de não ter tido. Só fiquei positiva para ter mais chances", disse a americana que está na 11ª semifinal do US Open em busca do sétimo título. Ela encara a sacadora e 11ª do mundo, a tcheca Karolina Pliskova que vem de dez vitórias seguidas.
"Bom enfrentar (uma sacadora). Vamos ver. Não joguei muito contra sacadoras recentemente, mas ela coloca o saque muito bem, coloca velocidade nele, mas a colocação é muito, muito boa. Espero ser capaz de ler e jogar bem".
Pliskova joga sua primeira semi de Grand Slam. Ela tem uma irmã gêmea, Krystina Pliskova, que joga o circuito. Ao ser perguntada como seria ter uma cópia sua, Serena, disparou: "Seria um inferno".