Serena Williams segue atrás de seu 23º Grand Slam na carreira para ficar a uma conquista da recordista, a australiana Margaret Court. A americana teve jogo difícil, perdeu set, mas bateu a quinta do mundo, a romena Simona Halep, na noite desta quarta-feira.
A americana superou a rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após 2h14min de ação na partida realizada na quadra Arthus Ashe, a principal em Nova York.
Este foi o nono jogo entre elas e a oitava vitória de Serena que soma seu 309º triunfo em Majors onde se tornou recordista passando Roger Federer na rodada passada.
Sua rival em busca de final será a tcheca Karolina Pliskova, 11ª e que bateu a croata ana konjuh por um duplo 6/2. Pliskova jamais jogou uma semi de Grand Slam, mas vem de dez vitórias seguidas com título em Cincinnati, em Ohio.
Serena busca seu sétimo título no US Open e tenta manter o número 1 o qual disputa com Angelique Kerber.
Ela jogará sua 11ªsemifinal do US open e tenta a 29ª decisão de Majors.
O jogo
Serena fez um grande primeiro set, quebrando cedo e dominando para fechar com nova quebra por 6/2. Ela teve ao todo onze chances de quebrar na segunda etapa, várias delas no começo, não conseguiu e viu Halep passar a jogar agressiva para romper e ir mantendo a vantagem até o fim. Halep salvou três breaks e fechou no quinto set-point com erro da americana.
Na etapa final, Halep teve um 15/40 no primeiro game de saque de Serena, arriscou, mas cometeu erros, depois a romena cometeu erros, caiu a intensidade e pagou caro. Serena abriu 4/1 e fechou por 6/3 sem dar chances.