A romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA e semifinalista do US Open, teve dificuldades, mas superou a espanhola Carla Suárez Navarro, 12ª da WTA, e se garantiu nas quartas de final do Slam nova-iorquino. Halep aguarda por Serena Williams
Halep precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/4 7/5 em uma dua partida onde converteu quatro aces contra nenhum da espanhola, que cometeu 24 erros não-forçados contra 18 da romena, que disparou 25 bolas vencedoras contra 24 de Navarro.
O primeiro set começou coma romena impossível no saque e muito agressiva na devolução, firme, Halep dominou a disputa, abriu 4/0 no placar com duas quebras e viu a espanhola reagir. Navarro devolveu uma das quebras, teve 2/4 no placar, viu a romena voltar a confirmar game e fazer 5/2. Sem desistir, Navarro viu a adversária sacar para o set, conquistou a quebra de saque, mas não efetivou seu saque e perdeu a primeira etapa.
No segundo set, o jogo ficou ainda mais duro, Navarro viu a adversária conquistar a quebra de saque no terceiro game, devolveu na sequência, mas acabou quebrada no sétimo game e viu a adversária abrir 5/3 no placar. Sacando para o jogo com 5/4, Halep bobeou e foi quebrada. Correndo atrás do prejuízo, a romena foi agressiva e contou com erros bobos de forehand da espanhola.
Garantida nas quartas de final do torneio nova-iorquino, Halep aguarda pela vencedora da partida entre a cazaque Yaroslava Shevdova e a líder do ranking feminino, Serena Williams.